Mostrando postagens com marcador Rodrigo Ávila. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Rodrigo Ávila. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Minhas clonagens...

Decobri (não entendo por que só agora) um outro prazer. É simples, mas interessante. Dá pra fazer cada brincadeira... Máquina digital, tripé, modelos dispostos a atuarem e um pouco de photoshop. As idéias pipocam, só faltam os modelos.

 Paulo(s) Avezzani(s)
 Jhonatan(s) Mata(s)
 Pedro e Luiza(s)
 Eu(s)



quarta-feira, 23 de maio de 2012

Fotos mais recentes do atelier

 Uma "poltrona" com peças encontradas numa caçamba de lixo. A cabeceira e os pés são de uma cama de solteiro. As laterais são de uma guarnição de porta e o estrado é feito de rodapés. Todas as partes são de angelim.
 Eu não queria fazer outra cama, daí optei por construir uma poltrona. Está a venda. Preço negociável.

 O baú está "nascendo". Aqui ele já está com o primer. Falta uma ou duas demãos. Depois é pintar. Ainda não escolhi a cor mas pretendo vendê-lo.


 Peças de uma mesa com cavaletes. Logo logo fica pronta.
A bagunça toda... Concordo que falta uma boa arrumada. Em breve, depois da arrumação, mostro a oficina "com outra cara".

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Meus primeiros baús... com algumas falhas, mas eu sei que os próximos ficarão melhores.






















domingo, 15 de abril de 2012

Outras peças...

Todo começo é difícil, ainda mais quando não sabemos direito como utilizar determinadas ferramentas. Mas se não utilizarmos, como poderemos aprender...


Detalhe de um "divino espírito santo" que fiz. As peças de madeira foram serradas numa serra-fita.

 Uma caixinha feita com um toquinho de eucalipto descartado em caçamba. Deu um pouquinho de trabalho para perfurar o toquinho. O ideal é utilizar uma broca forstner, ou broca para dobradiça. Ela faz um corte limpo e rápido.
 Nem tudo que se joga no lixo é reaproveitado, mas muita coisa ainda pode ter um destino melhor que o lixão.
 Este divino espírito santo já estava pronto e só precisava de uma reforminha. Não tinha a parte de trás e me pediram para fazê-la.
 Aqui está a parte de trás. Uma estrela. Utilizei pedaços de angelim pedra. Massa para madeira para dar a cor branca.
  O divino espírito sando montado. É diferente dos que encontramos por aí, mas ficou muito bonito.
 Outra caixinha-cofrinho.

 Tongue drum. Resumindo, é uma caixa de madeira com a parte de cima recortada, em peça única, formando "línguas". Não consegui dar a afinação. Quando afinado, produz um som espetacular.


P51 que fiz para o meu filho. Segui um projeto que achei na internet. Presente de aniversário de 2 anos.





 Essa cadeira foi feita pelo Seu Jonjoca. Deve ter uns 40 anos, ou mais.




Lixadeira de madeira. A lixa é presa com parafusos. Essa é a "2.0" e está com um amigo meu. A primeira que fiz está comigo. É bastante prática.
Parte interna de outro tongue-drum. Afinar o tongue-drum não é moleza, ou então eu ainda não peguei o jeito. Tentei desta maneira,  mas o resultado não foi satisfatório.
 Parte de cima da "tampa". O desenho não é original, mas achei muito interessante
 Detalhe da peça.

Detalhe da "caixa" do tongue drum. Entalhei o sol e, com massinha de cola e serragem, fiz o preenchimento.