Mostrando postagens com marcador luminárias de bambu. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador luminárias de bambu. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 12 de abril de 2012


Luminárias de bambu... algumas idéias
.

 Em 2009, se não me engano, comecei a fazer algumas luminárias de bambu gigante. Nada de especial. Acho que muita gente já fez desse tipo. A primeira está em casa até hoje. Fiz para meu filho. As outras foram surgindo. Acho que a primeira é a mais bonita. Aqui estão algumas fotos de luminárias que já fiz:
 Com a ajuda dos tios da minha esposa, cortei alguns bambus, de 15 metros, se não me engano. Deu uma canseira para cortar... Foi no machado mesmo. Já seco, cortei os colmos e, com a ajuda de uma serra tico-tico, cortei no formato de espiral. A projeção da luz na parede é interessante.
 Esta luminária foi a primeira com o fundo aberto. Utilizei 3 ou 4 pedaços de arame para afixar o bambu na base e poder dar um espaço para a luz.
 Esta peça estava rachada e eu não queria serrá-la. Vi num site uma luminária onde o artista utilizou "grampos" na base rachada. Gostei da idéia e resolvi utilizar nesta peça.
 Aqui podemos ver o detalhe dos "grampos".
 Esta luminária fica bem num canto de parede.
 Aqui e o bambu gigante.
 Mais um detalhe dos "grampos".
 Um detalhe dos arames, que na verdade, foram mais de 4.
Este colmo faz parte da base do bambu. A parede deve ter mais de uma polegada de espessura. Ela rachou depois de seca. Não foi cortado na época certa. A peça foi lixada para retirar a casca. Acho que o queimei com maçarico antes de lixar, daí apresentar esta cor.